Vendas: +55 (11) 4634-6644 / +55 (11) 4639-5523

Global Heat Transfer

Soluções Térmicas Avançadas

Quinta, 19 Abril 2018 - 21:18

Queimadores de Processo X Queimadores Global

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queimadores de processo são desenvolvidos para aquecer enormes cargas de processo (aço, cimento, alumínio, etc), sendo sua concepção a de oferecer a máxima eficiência energética.

Estes queimadores em geral não são concebidos para operar em baixas temperaturas e trabalhar com grande excesso de ar. Além disso, possuem baixa modulação, gerando elevadas temperaturas de chama no bocal do queimador mesmo em fogo mínimo. Assim, queimadores de processo não possuem as características necessárias para realizar a secagem do revestimento refratário de forma segura com homogeneidade de temperatura ao longo de todo equipamento.

Os queimadores da GLOBAL HEAT TRANSFER foram especialmente desenvolvidos para trabalhar com elevado excesso de ar de combustão (até 3500%), impedindo a incidência de chama direta ao revestimento refratário. O elevado excesso de ar de combustão permite alta modulação pelo queimador e acréscimos de até 1°C/h, possibilitando a remoção gradual da água, sem que esta migre de forma brusca para a superfície.

A GLOBAL HEAT TRANSFER desenvolve de forma controlada e segura qualquer ciclo térmico de secagem, removendo de maneira controlada a água livre e molecular presente no revestimento refratário.